A matéria prima faz toda a diferença

08.02.2018

Acompanhe nosso especialista Danilo Granero em todos os processos da produção

Um bom calçado é determinado pela qualidade de sua matéria prima. Um calçado de couro legítimo tem maior durabilidade e não desgasta fácil com o tempo. Mas para produzir um couro legítimo existe um processo demorado e artesanal, composto de várias etapas que resultam em um couro nobre que mantem suas características originais.

 
O couro passa por diversos processos de curtimento para deixar a pele no estágio "wet blue", um couro neutro e sem resíduos que pode ser armazenado, estocado ou encaminhado para sua finalização. O acabamento é a parte mais importante do processo, onde o couro é cuidadosamente finalizado. Primeiramente sua espessura é regularizada. ]


Depois são definidas suas características , como maciez, elasticidade e a cor que será aplicada. Após tingido, o couro é engraxado para garantir impermeabilidade, maciez, toque e elasticidade. O excesso de água é removido e o mesmo é secado para garantir maciez e lisura.A partir deste processo, ele é acabado de acordo com sua finalidade, utilizando produtos que melhoram o aspecto e o protegem . Os cremes vegetais à base de anilina fixam a cor, dão brilho e mantém as características naturais do couro.

 

 
Produzir um couro de qualidade é um processo minucioso e a Villione utiliza as melhores matérias primas em seus produtos. A produção é acompanhada passo a passo pelo especialista e socio-diretor Danilo Granero,que garante o melhor produto para você.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round