Como sair do comum em eventos de gala

09.03.2018

Não se desespere, te ajudamos a manter o estilo sem perder a elegância.

Black Tie, Traje de Gala ou Traje a Rigor. Parece assustador? Pois é mais fácil do que se imagina. Este tipo de vestimenta é usado principalmente em eventos glamourosos como bailes, jantares e premiações, como o Oscar. Nestas ocasiões, usa-se o smoking, que pode ou não ser feito sob medida, mas é essencial que ele esteja ajustado ao corpo. Indicamos que você procure um bom alfaiate ou costureira para te ajudar nisto.

 

Mas como sair do senso comum sem perder a elegância que o evento pede? A principal dica é apostar nas texturas. O veludo é um tecido nobre e muito utilizado pelos homens para conseguir destaque na produção. No smoking tradicional, detalhes em cetim ou seda chamam a atenção e dão um ar elegante ao modelo.

 

 
Outra dica é apostar em cores diferentes. Normalmente, o smoking tradicional é totalmente preto. Aposte em cores elegantes como azul marinho ou falso preto, que é um azul bem escuro. O branco também é uma cor que dá muito destaque, assim como o bordô. Quer ser o diferentão? Inspire-se em Daniel Kaluuya no Oscar deste ano e vá com o paletó marrom.
 


Você pode brincar com as cores e texturas, ousando nos dois elementos, como Armie Hammer que apostou em um smoking bordô de tecido aveludado. Lembrando sempre que o traje pede um sapato clássico como um Oxford ou Derby, que combine com a cor do seu smoking. Detalhes, como o Tressê ou Brogue, são bem vindos e chamam a atenção.

Agora sim você está preparado para seu próximo evento de gala. Elegância é a palavra chave, mas sem perder o estilo! Um bom relógio, um Villione nos pés e boa festa!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round