O paradoxo das meias

29.03.2018

Saiba como combinar – ou não –  este acessório no seu look

 

Saiba como combinar –ou não- este acessório no seu look A meia é um acessório que vem cada vez mais se transformando e ganhando espaço no guarda roupa masculino. Apesar de sua popularidade, este item ainda é alvo de muitas dúvidas, principalmente sobre como combinar a meia com o look, qual estampa usar, cores. Preparamos o guia definitivo das meias para você solucionar todas as dúvidas e apostar neste acessório incrível.

 

 

 
Começando pelas meias sociais lisas e sua regra básica: A meia deve dar a impressão de continuar a perna. Use o mesmo tom da calça ou um pouco mais escuro. Vale inclusive para calças de tons claros. Para quem busca um look ainda mais harmonioso, vale combinar calça, meia e sapato. A meia deve ter um comprimento bom o suficiente para não aparecer suas pernas ao sentar ou cruzar as pernas.

 

 

 

Quando for usar meias com bermudas, uma dica estilosa é a meia de cano alto. Invista no modelo com 3 listras, ou em cores similares às cores do look. Caso queira um visual mais tradicional, aposte na soquete ou invisível.

 

 

Meias coloridas e estampadas estão super em alta! Vale a pena apostar neste acessório, claro, se a ocasião permitir. Para acertar, combine a meia com alguma outra peça do visual. Por exemplo, meia e camisa vermelhas e o restante do look neutro. Se a peça for estampada, a meia deve ter uma estampa diferente. Se a camisa for xadrez, não use a meia também xadrez, aposte em outra estampa ou lisa.

 

 

Outra dica é combinar cores complementares e análogas, conforme a imagem. Por exemplo, jeans com meia alaranjada é uma combinação incrível, verde e vermelho também! Comece aos poucos, com cores e estampas mais fáceis, e aos poucos vá se acostumando com o seu look mais colorido.  

 

 

 

 

As meias coloridas permitem combinações incríveis com vários calçados diferentes! Depende de você se quer um look mais casual ou mais social. Combine também com o Monkstrap e Bota Villione para uma combinação estilosa e inesperada. 

 

 

Sem meias? Sim, sem meias! A tendência “sockless” vem crescendo principalmente no verão. Mas cuidado, o estilo funciona somente em situações mais casuais, ou em algumas ocasiões de traje esporte fino. Para funcionar, equilibre peças formais e informais no look. O Slip on é o calçado perfeito para este estilo, mas mesmo peças formais como o Oxford,  Brogue e Monkstrap ficam incríveis. Que tal testar esta nova tendência? 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round