Como montar um guarda roupa eficiente?

12.04.2018

 

Escolher boas peças em um guarda roupa pode parecer desafiador. O segredo é definir seu estilo, rotina, profissão e suas prioridades, e escolher as peças certas a partir daí. Um guarda roupa exige manutenção e cuidados constantes, portanto após comprar fique atento ao estado das peças.

Consumo consciente: Antes de comprar, pesquise. Você realmente precisa? Se a resposta for sim, compre menos e melhor investindo em peças melhores e mais duráveis. Também vale a pena investir em ajustes e consertos ao invés de comprar uma peça nova.

Guarda Roupa Social

 

 As peças em um guarda roupa social são atemporais. Ou seja, investindo em peças sociais de boa qualidade, você as terá por muitos anos. Lembrando que todas as peças devem ser bem ajustadas ao corpo, sem sobra de tecido para não dar a impressão de descuido. Um alfaiate ou costureiro pode te ajudar nisso.

Camisa: Invista em camisas de algodão pois o tecido é mais respirável e evita o acúmulo de calor. As cores podem ser diversas, mas tenha sempre uma branca, uma azul e uma preta. Aos poucos invista em estampas discretas.

Gravata: As simples são mais elegantes, mas vale investir em estampas discretas. A gravata azul marinho fica incrível com camisa branca.

Terno: Um terno nunca deve ser usado dois dias seguidos, então caso seu trabalho exija traje formal, tenha 2 ternos para intercalar.

Calçados: Assim como os ternos, os sapatos sociais devem descansar. Invista nos modelos Oxford ou Brogue, um preto e um marrom.
 

Confira também nosso guia para combinar meias no seu visual. Clique aqui.

Guarda Roupa Casual

 

 

O guarda roupa casual é mais versátil, permitindo inúmeras combinações de acordo com a ocasião. Você pode ousar o quanto quiser, mas vale a pena começar investindo em peças básicas. Com elas, você consegue montar vários looks para o dia a dia.

 

Camisa: Uma boa camisa é peça versátil que funciona em várias ocasiões. Invista em uma camisa branca (que combina com tudo!) e uma jeans. Se gostar de estampas, vale a pena ter uma camisa xadrez.

Camiseta: Sim, a camiseta é uma peça super versátil! Invista em cores neutras e estampas discretas. Brinque com golas V e U.

Blazer: Um bom blazer transforma uma produção casual em elegante. E o melhor, vale combiná-lo com todos os tipos de calça. Invista em e cortes ajustados. E cores neutras como o azul marinho e o preto.

Calça jeans: Que o jeans é curinga, todo mundo sabe! Um bom jeans é um investimento de muitos anos. Vale a pena ter 2 modelos, um mais tradicional de lavagem escura e outro mais descolado que pode ser mais claro, rasgado ou com detalhes diferentes. Evite modelos muito largos na perna.

Calça chino ou sarja: Vale investir em cores diferentes como o mostarda, bordô e tijolo. Fica incrível dobrar a barra da calça para um ar mais descolado.

Bermudas: Imprescindível para os dias de calor. Aposte no modelo de alfaiataria, feito de materiais nobres como algodão, e garanta estilo na sua produção.

Blusas de frio: Para o frio, itens clássicos que não podem faltar são os suéteres e jaquetas, que podem ser jeans, couro ou sarja.

Calçados: O estilo casual permite várias combinações de calçados. Invista nos modelos slip-on, bota e sneaker Villione para uma produção bem estilosa. Sneakers brancos estão em alta, e a tendência promote durar um bom tempo. Invista em cores neutras que combinam com todas as cores e estampas.

 

 

Acessórios

 

 

Acessórios são itens opcionais que agregam valor à produção. Vale investir em itens atemporais de acordo com seu estilo, como cintos, óculos de sol e relógios. Caso queira acessórios mais modernos, aposte em mochilas, bolsas e chapéus.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round