Nunca mais erre na hora de escolher o vinho

30.05.2018

 

Quer impressionar no dia dos namorados? Aposte no vinho. A bebida é mais leve do que destilados ou cerveja e temos certeza que você vai impressionar seu amor. Separamos algumas dicas para você harmonizar o vinho com os pratos e fazer do dia 12 de junho uma noite especial. Saca só:

 

Espumantes e frisantes
São perfeitos para começar a noite! Harmonize com saladas, entradas e petiscos. Se for bem doce, vale combinar também com frutas e sobremesas. Escolha um Demi-sec ou Moscatel.

 

Vinhos brancos e rosés
Estes vinhos harmonizam com aves, peixes, saladas e frutos do mar. Também fica incrível com massas de molho branco e queijos mais moles. O vinho rosé é leve, envolvente e bem estruturado, perfeito para a noite. Sirva gelado e voilà!

 

Vinhos tintos
Já os vinhos tintos são mais harmonizados com carnes vermelhas. Massas de molho vermelho e queijos de massa dura também são ótimas pedidas!
Se a carne for mais leve, com um sabor não muito intenso, vale acompanhar com um vinho também leve, de sabor não muito intenso. Bons exemplos são os vinhos feitos das uvas Pinot Noir, Merlot e Carmenère. Agora, se a carne for mais pesada e intensa, com mais gordura e temperos, eleve o peso do vinho e aposte nos Shiraz, Malbecs e Cabernets.

 

 

Vinhos mais doces
São perfeitos para a sobremesa! Quanto mais doce, melhor. Se o vinho for muito seco, o açúcar do prato vai elevar o nível de acidez do vinho, deixando-o amargo.

 

Pratos amargos
Cuidado nesta combinação! Os sabores amargos são somados um ao outro. Assim, escolha vinhos com baixos níveis de taninos. (Tanino é aquela sensação de “amarrar a boca” ou de “boca seca” presente principalmente em vinhos secos e mais encorpados). Sugerimos as uvas Merlot, Pinot Noir ou Zinfandel.

 

Pratos ácidos
A acidez do alimento é equilibrada com a acidez do vinho. Senão, o vinho terá um gosto chato. Combine com vinhos encorpados como os das uvas Shiraz, Cabernet e Malbec.

 

Pratos picantes
Harmonize com vinhos de baixo teor alcoólico, mais doces e frutados. Pratos picantes podem tornar os vinhos mais ácidos e amargos. Para vinhos tintos, opte por baixos níveis de taninos, como Pinot Noir, Merlot e Zinfandel.

 

 

 Agora que te ajudamos com os vinhos, é hora de preparar um prato especial para esta noite. Se não souber cozinhar, não hesite em encomendar! Confira também nossas dicas para celebrar uma data especial, clicando aqui. Temos certeza que a noite será inesquecível!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round