Preserve seu sapato de couro

16.07.2018

Você comprou seu Villione perfeito, aquele sapato clássico que vai te acompanhar por vários anos e ocasiões. Okay, mas agora você precisa saber como cuidar dele da forma correta. Não se preocupe, vamos te ajudar nessa.

 

Sobre o material

O couro é um material nobre que demanda cuidados. Deve ser limpo e hidratado com certa frequência para que ele não rache. Já a camurça é um material mais delicado e acumula mais sujeira, então cuidado onde irá usá-lo.

 

Uso do calçado

A primeira dica é: cuide dos seus pés. O couro é um material que absorve um pouco de umidade e consequentemente pode causar odores. Portanto, use talco e desodorante para calçados. Evite molhar seu calçado, pois isso pode deformá-lo. Caso aconteça, deixe-o secar à sombra, nunca coloque no sol. Também evite usar o mesmo calçado por dias seguidos, deixe-o descansar por 24h.

Cuidados

 

Cuidar do seu calcado é essencial para que ele mantenha sua forma e não resseque. Para limpá-lo, use um pano levemente umedecido ou uma escova e retire a sujeira e poeira. Caso esteja muito sujo, use um limpador específico para couro e uma flanela.

Depois de limpo, aplique um hidratante para couros, que vai evitar que o seu calçado resseque. Então, é hora de lustrar! Aplique a graxa com um pano liso em movimentos circulares. Lembre-se de usar a graxa da cor do seu calçado, senão pode manchar o couro.

Tecidos como camurça ou nobuck devem ser limpos apenas com uma escova seca. Caso haja alguma mancha, invista em sprays secos específicos para este material.

 

Dicas extras 

Não esqueça dos cadarços! Eles não precisam de tanta manutenção quanto o sapato, mas lave-os frequentemente para evitar acúmulo de sujeira e odores. Invista em formas de madeira para manter a forma original do calçado e mantenha seus calçados sempre limpos e hidratados para evitar ressecamentos. Tenha cuidado também com a forma que seus calçados são armazenados. Guarde em local seco e sem dobras.
 

Com nossas dicas seus calçados estarão sempre novos e vão durar por muito mais tempo! Você pode usá-las também para aquele seu calçado mais velhinho que ficou esquecido na sapateira!



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round