Saia do óbvio na hora de escolher seu cinto

15.08.2018

 

O cinto pode ser seu melhor amigo, mas quando usado da forma errada pode estragar completamente o look. O cinto passou de um mero item que segura suas calças para um acessório perfeito que complementar seu look. Para não fazer feio da próxima vez, anote nossas dicas!

 

O cinto, além de manter suas calças no devido lugar, funciona como uma divisão do look em suas partes, a de cima e a de baixo. Para manter as proporções, escolha um cinto com cor parecida à da sua calça, evite cores contrastantes. Aposte em um cinto que combine com sua estatura, se você for muito alto, um cinto fino demais fica desproporcional, então aposte em um modelo um pouco mais grosso, e vice versa.

 

Como escolher seu cinto de acordo com a ocasião

 

Casual

Em looks casuais, você pode combinar diversos tipos de fivelas, materiais e modelos. Os mais populares são os de lona, e você pode investir em vários modelos e cores diferentes para combinar com o seu look.

 

Social

 Em ocasiões formais, não adianta querer inovar no cinto. Aposte no tradicional cinto de couro, que pode ser liso ou trabalhado. Lembre-se de combinar os detalhes do cinto e do sapato, por exemplo, se o cinto for de couro fosco e metal prateado, os mesmos materiais devem ser usados no sapato.

 

Como combinar seu cinto com o sapato

 A cor do seu cinto e sapato devem combinar, mas não precisam ser exatamente iguais. Por exemplo, existem diversos tons de marrom que podem combinar entre si, café, cappuccino, chocolate, caramelo… Vale combinar cinto e sapato de diferentes tons de marrom, mas NUNCA combine preto e marrom! O preto é menos flexível e só pode ser combinado com um sapato preto.

 

Não precisa mais sofrer quando for combinar seu cinto, com essas dicas você vai acertar de primeira. Comece com combinações mais básicas e aos poucos, pode ir se soltando mais e apostando em tons diferentes. Combine com um belo Villione nos pés e pronto!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round