Os 5 álbuns de Jazz que você precisa escutar

Quer conhecer um pouco mais sobre o Jazz? Montamos uma lista com os 5 álbuns obrigatórios para quem quer entender mais sobre esse gênero.

Kind of Blue – Miles Davis

Lançado em agosto de 1959 pela Columbia Records, “Kind of Blue” é considerado o mais influente álbum de jazz da história. Além da criação do subgênero Cool Jazz o álbum traz as novas teorias que Miles estudava de música modal. Além disso, esse marco na história conta com um verdadeiro Dream Team na sua gravação, nomes como: Paul Chambers no baixo, Bill Evans no piano e ninguém menos que John Coltrane no saxofone consagram esse clássico.

John Coltrane – A Love Supreme

Um dos discos mais vendidos da história, A Love Supreme, mostra o quarteto de Coltrane em seu ápice, deixando clara toda a influência religiosa em suas composições.

Do bebop ao free jazz, Coltrane, marcou o ano de 1965 com essa obra prima.

GETZ/GILBERTO - Antônio Carlos Jobim|João Gilberto|Stan Getz

O álbum que apresentou a Bossa Nova para o mundo foi lançado em 1964. E segundo a revista "JazzTimes" esse disco é "Essencial para todos os colecionadores sérios de Jazz". Esse disco incrível conta com a participação de Jobim e João Gilberto.

Saxophone Colossus – Sonny Rollins

Em 1956 Rollin entra para o hall dos grandes jazzistas da história com seu álbum, Saxophone Colossus, são 5 faixas de tirar o fôlego.

Bird and Diz – Charlie Parker|Dizzy Gillespie

O encontro dos fundadores do estilo bebop, Charlie Parker e Dizzy Gillespie, aconteceu em 1952 com o lançamento de Bird and Diz. O álbum é uma aula de bebop com saxofone, trompete, piano, baixo e bateria.

Após passar por todos esses clássicos você com certeza já está dentro do mundo do jazz.

Be A. Classic.

#villione #classico #beaclassic #atemporal #sãopaulo #sampa #cultura #arte #music #musical #show

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round