Verão 2019: O tressê veio para ficar

04.10.2018

A palavra “tressê” tem origem francesa e significa trança. É uma técnica muito utilizada nos dias atuais, que consiste em entrelaçar tiras de um determinado material. A técnica pode ser utilizada também em tecidos e palha, mas o couro é o mais comum. O resultado é um tramado em alto relevo que confere um efeito “handmade” ao produto.

 

Após um tempo fora das passarelas, a técnica retornou com tudo em cintos, bolsas, calçados e até roupas. O tressê faz com que os calçados sejam mais confortáveis por se adaptarem ao formato dos pés, além de deixá-los mais elegantes e atemporais.

Os calçados masculinos prezam cada vez mais por detalhes que destaquem e diferenciam o calçado. O Brogue, Tressê, Couro navalhado, Textura Croco e Costuras de cor diferente são exemplos modernos que vem cada vez ganhando espaço no guarda roupa masculino.

 Sempre de olho nas tendências o tressê está presente em vários modelos desta nova coleção, um detalhe moderno em nossos calçados clássicos. Presente em diversos modelos, desde sneakers até casuais e sociais, a textura chama a atenção e deixa o calçado com um aspecto exclusivo.

 

Como usar

A regra é simples: evite combinar o tressê com outras texturas ou bordados senão o look fica com muita informação! Agora vai depender do modelo de calçado: Se for um sneaker, recomendamos combinar com um look mais casual como jeans e camiseta. Se o calçado for social, aposte no traje esporte fino. Já o nosso mocassim fica incrível também no traje esporte fino, usado sem meia. Confira nosso guia para arrasar em sua próxima reunião de negócios AQUI.

O tressê veio para ficar, e nossa nova coleção vai te mostrar como esta técnica pode deixar seu clássico muito mais sofisticado e moderno. Você pode conferir todos os novos modelos clicando AQUI.

 

 

 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round