Inove na hora de receber seus amigos

31.10.2018

Nada melhor do que receber os amigos para curtir bons momentos. Além de boa música, boa bebida e muita risada, saber escolher o que servir para comer é essencial para deixar tudo ainda mais especial. Opções não faltam nessa hora, mas uma coisa vem se tornando unanimidade nesse assunto, é o Finger Food.

Mas o que é Finger Food?

 

Finger Food são aqueles petiscos para se comer com as mãos em pequenas porções individuais, assim você pode comer em pé mesmo, sem grandes cerimônias.

 

A proposta principal aqui, além de sabores incríveis e um visual chamativo, é a praticidade, afinal com esse tipo de prato não há necessidade de montar uma mesa completa com talheres e pratos. A ideia é ser espontâneo e descontraído.

 

 

 

 

 

E para te ajudar na sua próxima recepção, montamos uma lista com 5 receitas de Finger Food.

 

 

1. Espetinho de lombo com abacaxi

 

 

Além de muito saboroso esse espetinho fica com uma apresentação incrível. Você vai precisar de 400g de carne de porco, sal, pimenta do reino e uma colher de chá de alho em pós para temperar a carne. 250g de bacon em fatias. 300g de abacaxi em cubos.

 

Monte o espetinho com esses três elementos e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 30 minutos. Se quiser ainda pode servir junto com molho barbecue ou geléia de pimenta.

 

2. Batatas enroladas com bacon

 

 

Muito bom para ocasiões de última hora, você só vai precisar de batatas pequenas e bacon em tirar. Para fazer esse petisco, basta enrolar as fatias de bacon nas batatas e prender com um palito de dente.

 

Depois, coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 40 a 50 minutos, ou até que o bacon esteja crocante e as batatas macias.

 

3. Azeitonas Marinadas

 

 

Nada como a boa e velha azeitona para salvar qualquer recepção. Porém uma dica para dar uma turbinada nesse petisco é a azeitona marinada em ervas.

 

É muito fácil, você vai precisar de azeitonas (de preferência com caroço), azeite, fatias finas de laranja e limão, 2 ramos de tomilho fresco ou alecrim e flocos de pimenta vermelha. Uma proporção boa para você testar é: para duas xícars de azeitonas (verdes ou pretas), ¾ de xícara de azeite, 3 fatias de cada um (laranja e limão), 2 raminhos de tomilho e pimenta a gosto.

 

Depois é só levar todos os ingredientes em uma panela média para ferver por 5 minutos, mexendo ocasionalmente. Com uma colher com fenda você transfere tudo para um recipiente e pronto.

 

4. Rolinhos de pizza

 

 

Um dos pratos preferidos do brasileiro, a pizza também tem sua versão finger food, em rolinhos.

 

Para fazer 16 rolinhos, você vai precisar de massa básica de pizza, 1/3 de xícara de molho marinara, orégano, um dente de alho tritura, muçarela ralada, 24 fatias finas de pepperoni ou calabresa, parmesão ralado e ½ xícara de farinha de milho.

 

Antes de tudo estique a massa com o rolo até ficar bem fininha, com menos de 1 cm de espessura. Espalhe o molho pela massa com orégano e o alho picado, depois complete com muçarela e fatias de pepperoni.

 

Pelos lados, enrole a massa com ajuda de um plástico filme e depois coloque em cima de uma tábua de cortar com a emenda para baixo. Refrigere por 30 minutos antes de cortar em rolinhos de até 3cm.

 

Passe um dos lados de cada rolinho na farinha de milho e leve para um forno pré-aquecido a 200°C por 15 a 20 minutos. Lembrando que a parte com a farinha deve ficar para baixo.

 

5. Damasco recheado com queijo de cabra e mel

 

 

Para começar já com um aperitivo diferente e cheio de sabor, essa é uma ótima escolha. Você vai precisa de 12 damascos, 160g a 220g de quejo de cabra, 3 colheres de sopa de mel e ¼ de xícara de nozes pecan picadas (você pode usar nozes normais também, se preferir).

 

Basta cortar os damascos pela metade e retirar os caroços, depois pegar um pouco do queijo de cabra com a mão e enrolar em uma bolinha. Coloque o queijo no centro do damasco, jogue mel por cima e polvilhe com as nozes.

 

Agora é só surpreender os amigos no próximo encontro. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round