7 Estilos de cabelo para mudar seu visual

14.11.2018

Quem é que não gosta de dar aquela repaginada no visual? E que tal experimentar um novo corte de cabelo? Separamos aqui 7 tendências para você se inspirar. Escolha uma que se adapte ao seu estilo e rotina e vai com tudo!

 

Faux Hawk

Extremamente moderno, pode ter variações para se adaptar a diferentes estilos. Ele é um falso moicano que fica ótimo em qualquer tipo de cabelo. O corte é um moicano bem mais grosso e puxado para frente, com a franja caindo na testa.

A lateral não precisa ser raspada, pode ser tanto baixa quanto mais alta. Mas é essencial manter as laterais consideravelmente menores que o topo.

 

Degradê

 O degradê pode ser usado em diversos estilos de cabelo. As laterais são raspadas para formar um degradê harmônico dos fios. Pode ser usado em diversos cortes, e podem ser adicionados desenhos e riscas de navalha para modernizar.

 

Dreads com as laterais curtas

Até os dreads ganham destaque em versões modernas e estilizadas. Depois de ser usado por Michael B. Jordan no filme “Pantera Negra”, o corte se modernizou e  ganhou um tom urbano.

Se quiser algo ainda mais descolado, você pode adicionar riscas de navalha nas laterais.

 

Slicked Back

Este estilo é pra quem tem cabelo mais comprido. É muito prático e fácil de fazer, ideal para quem tem uma rotina mais ativa. É só puxar o cabelo completamente para trás usando gel para mantê-lo no lugar.

Talvez seja necessário aplicar novamente o gel ao longo do dia, então leve-o com você. Este corte fica mais interessante para homens de cabelo liso ou cacheado.

 

Loiro / Descolorido

Este estilo exige cuidados e deve ser feito com um cabeleireiro de confiança. Os fios claros ganham vida e podem ser usados em qualquer corte. Só cuidado para não descolorir muito, (principalmente em cabelos crespos) para não danificar seu cabelo.

Se sentir que seus cabelos estão secos, faça hidratações para recuperá-los. Você também pode descolorir apenas as pontas, deixando a raiz natural, fica incrível!

 

Undercut com franja

Este corte já está sendo usado por muitos homens. Neste estilo, a franja é bem grande e as laterais são mais curtas. É quase um Faux Hawk, mas com o topo bem mais comprido.

Você pode fazer um degradê nas laterais do cabelo para ficar bem harmônico. E se quiser pode usar gel para modelar a franja e deixá-la jogada para trás.

 

Coque

A tendência está em alta há um bom tempo e dá um ar descolado. Usado pelos Samurais e Vikings, ganhou adeptos e virou tendência no Brasil desde 2015.

Este estilo pode ser usado de várias formas. Com as laterais raspadas, com cabelo comprido, com dreads, em cabelos crespos, cacheados ou dreads. O coque é muito versátil!

 

Bônus – cuidados para seu cabelo

 

Além de um corte de cabelo, é essencial cuidar dele para que ele esteja sempre limpo e saudável.

 

  • Lave com frequência
    Não é indicado lavar os fios todos os dias, mas um dia sim e um dia não é ideal. Use produtos de qualidade para evitar a oleosidade.

 

  • Saiba o seu tipo de cabelo
    Saber qual o seu tipo de cabelo ajuda a escolher os produtos que devem ser usados nele. Cada tipo de cabelo precisa de cuidados únicos, escolha produtos de qualidade e específicos para seu tipo de cabelo.

 

  • Água morna, sempre
    A água quente nos cabelos aumenta a glândula sebácea e provoca a maior produção de caspas e aumenta a oleosidade.

 

  • Hidrate
    Hidratar é preciso, pois forma uma camada protetora nos fios, protegendo contra a água, sol, cloro e poluição, além de ajudar a manter os fios sedosos.

 

É hora de mudar o visual! Escolha o estilo que mais combina com você e marque seu horário com o cabeleireiro ou barbeiro. É sempre bom repaginar!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round