7 dicas para arrumar a sua mala de viagem

25.03.2019

Viajar é muito bom, não é verdade? Você passa meses planejando suas férias em um lugar incrível, com bons hotéis e atrações turísticas imperdíveis. Mesmo a trabalho, é possível ter experiências enriquecedoras. No entanto, na hora de preparar a mala de viagem, muita gente costuma procrastinar e arruma tudo horas antes de pegar o avião.

 

Além do peso e da inconveniência de levar muitas malas, o excesso de itens acarreta despesas extras no aeroporto. E sabemos que a bagagem cheia costuma não trazer o que é realmente importante.

 

Se você vai entrar de férias e ainda não preparou sua mala de viagem, confira nossas 7 dicas para preparar uma bagagem com tudo o que vai precisar!

 

7 dicas para fazer uma mala de viagem eficiente

 

Montar uma mala de viagem perfeita é essencial para que suas férias ocorram tranquilamente. Confira nossas sugestões:

 

1. Entenda qual o estilo da viagem

 

A viagem é a trabalho ou férias? Em um local frio ou quente? Na praia, serra ou cidade grande? Você vai participar de eventos formais ou informais? Se for outro país, o local tem regras de vestimenta? Tudo isso deve ser levado em conta para que você leve roupas que realmente serão usadas.

 

Há peças que são versáteis e usáveis em qualquer ocasião: blazer azul-marinho, um suéter, tênis confortáveis, um bom sapato casual ou social, uma t-shirt lisa e uma calça jeans vão a qualquer lugar.

 

2. Duração, roteiro e limite de peso da bagagem

 

A duração da viagem influencia bastante na quantidade de peças e no tamanho da sua mala de viagem. Se você estiver de férias na praia, por exemplo, duas calças claras de linho bastam. Já se for uma viagem a negócios, não há necessidade de levar muitas bermudas (uma já é o suficiente).

 

Sapatos também devem ser limitados. Não importa o tamanho da viagem, dificilmente você precisará de mais de 3 pares.

 

Antes de ir, confira qual o limite de bagagem da companhia aérea e pese sua mala de viagem.

 

3. Faça uma lista prévia do que levar

 

Para não se esquecer de nada enquanto faz sua mala de viagem, crie uma lista e anote tudo o que pretende levar. Assim que for colocando na bagagem, é só riscar o item da sua anotação.

 

4. Leve itens básicos

 

Não deixe para comprar itens de higiene e beleza apenas quando chegar no local de viagem — imprevistos acontecem e, além disso, a região pode não ter a marca ou o produto que você deseja.

 

Escova e pasta de dentes, xampu, condicionador, sabonete, hidratante (viagens de avião costumam ressecar a pele), filtro solar, desodorante e repelente devem ir na mala de mão. No quesito perfume, o aroma ideal é o cítrico, que pode ser usado em todos os horários e não é forte a ponto de incomodar.

 

Itens médicos, então, são imprescindíveis. Não deixe de levar uma necessaire com seus remédios e itens simples de primeiros socorros.

 

5. Pense sempre no conforto

 

Por mais agradável que seja, uma viagem de avião é cansativa. Além disso, você quer aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Leve peças confortáveis, de bom caimento, tecidos macios e fáceis de combinar.

 

6. Deixe um espaço para as compras

 

Principalmente em viagens para o exterior, é muito difícil ir e voltar sem trazer itens novos na mala. Além disso, sempre tem aquela pessoa que pede para você trazer um presente. Portanto, leve uma mala de viagem com espaço para levar suas compras sem ter que adquirir outra bagagem.

 

7. Saiba organizar os itens dentro da mala

 

No fundo da mala, coloque as peças de roupa que não amassam (tecido sintético e jeans, por exemplo) e os sapatos. Depois, é hora de meias, cuecas e outros itens que, se amassarem, não terá tanto problema. A seguir, camisas e camisetas de tecido orgânico. Por fim, blazers e paletós.

 

Gostou de saber como montar uma mala de viagem eficiente? E para mais dicas sobre viagens, moda, tendências e beleza masculina, acompanhe The Classic One, o blog da Villione!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round