Blazer masculino: O que você precisa saber

12.03.2019

 

O blazer masculino é essencial no guarda-roupa do homem. Clássico, ele consegue trazer mais elegância a qualquer composição. No entanto, é essencial saber como escolher a peça perfeita para sua estrutura corporal. Tradicional ou mais moderno, a alfaiataria impecável é imprescindível.

 

Tecido, caimento e estampas são fatores importantes para você analisar na hora de comprar seu blazer, mas como escolher da maneira certa? Confira nossas dicas neste post!

 

Blazer masculino: o essencial

 

Confira tudo o que é importante analisar na hora de comprar um blazer masculino:

 

Características

 

Ao contrário do paletó, o blazer masculino é comprado separadamente, sem calça ou outro tipo de complemento. Por isso mesmo você pode encontrá-lo com inúmeras características ? costuras no cotovelo e estampas mais ousadas, por exemplo. No entanto, o tipo liso, sem muitos detalhes, é mais fácil de combinar e repetir.

 

Para quem deseja uma peça versátil, o ideal é escolher a que tem lapela mais fina, que é moderna sem ser informal demais.

 

O blazer masculino social deve terminar na altura do fim do zíper. Mas se você quer algo casual para aproveitar em mais eventos, a peça pode terminar um pouco mais acima, mas não na altura do quadril.

 

Tecidos

 

Antes de tudo, pense no seu estilo. Se você é mais clássico ou discreto, o melhor é o tecido liso, que além de elegante, combina com mais facilidade com quase todo o guarda-roupa. No entanto, a risca de giz traz charme e classe ao blazer. Caso seja mais ousado, as estampas serão bem-vindas, mas devem ser o ponto mais chamativo do seu visual.

 

O melhor tecido é o de lã fria. Além de ser feito com fibras naturais, que são resistentes e de mais qualidade, ele se adapta a qualquer clima ? esquenta no inverno e, no verão, permite que a pele respire.

 

Embora o preto seja um clássico, o azul-marinho, além de descolado, é muito elegante e mais fácil de combinar com peças claras. Outras cores neutras interessantes são o bordô, o verde-musgo e o caramelo.

 

Caimento

 

Embora seja ignorado por grande parte dos homens, o caimento é um fator essencial na hora de comprar o blazer masculino. Portanto, na hora de escolher a peça em uma loja física, não deixe de experimentá-la no provador e observar os detalhes. Movimente-se bastante para ter certeza de que ela está no tamanho certo para você.

 

A costura da manga, por exemplo, deve ficar no encontro entre o braço e o ombro. A cintura deve ser mais fina, abrindo-se na altura dos quadris. Na hora de fechar os botões, o tecido do blazer masculino não pode enrugar ou marcar.

 

Por fim, estique os braços e veja se pelo menos 1 a 2 cm da camisa ficam de fora do blazer. Essa é a medida ideal para não parecer que a peça não está curta ou longa demais.

 

Como usar

 

A combinação mais tradicional é de blazer masculino com camisa de alfaiataria e uma boa calça de alfaiataria. Porém, ele também pode ser usado com t-shirts: é só não abusar de estampas. Regatas já são informais demais e tiram toda a elegância do look, mesmo que ele seja informal.

 

O sapato que vai combinar com seu blazer depende da ocasião. Se for algo mais formal, por exemplo, um oxford ou derby casam perfeitamente, já que as cores discretas e o couro são escolhas certeiras para visuais elegantes.

 

Já para eventos informais, até mesmo um bom sneaker de cano alto combina: ele quebra a ideia de um visual muito certinho e traz modernidade ao look. Nesse caso, opte por jeans.

 

Se você deseja algo moderno mas um pouco mais elegante, uma boa bota é a escolha perfeita.

 

Pronto para usar seu blazer masculino? Para complementar suas composições, nada melhor do que bons pares de sapatos. Siga o Instagram da Villione e inspire-se!Se você deseja algo moderno mas um pouco mais elegante, uma boa bota é a escolha perfeita.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round