Conheça os clássicos modelos de sapato social

05.03.2019

 

Um calçado de impacto pode transformar completamente seu look. Pense só: aquele jeans surrado com uma camisa branca não fica completamente diferente quando você coloca um par de botas? Mas para quem deseja colocar peso no look, é melhor optar por um dos modelos de sapato social masculino.

 

Elegante, esse tipo de calçado costuma ser de couro e ter detalhes que remetem a ocasiões mais formais. No entanto, até em looks mais fashion ele pode causar um efeito transformador.

 

Neste post, você vai conhecer os principais modelos de sapato social masculino e descobrir em quais ocasiões usar cada um. Confira!

 

Quais são os principais modelos de sapato social masculino?

 

O sapato social é clássico, mas nem um pouco sem graça. Quando você opta por um modelo de qualidade, poderá usá-lo por décadas. Conheça mais sobre os principais tipos de calçado:

 

Oxford

 

oxford é considerado um dos modelos de sapato social masculino mais elegantes. Além disso, ele é fácil de combinar: os cadarços característicos desse calçado tiram qualquer ar “careta” do modelo. Eles passam por perfurações feitas em abas fechadas no couro que forma a lateral do cadarço, enquanto nos outros tipos de sapato elas são feitas em peças costuradas no meio.

 

O modelo pode ou não ter brogues para dar aquele charme no cabedal. Fica ótimo com ternos, camisas sociais e blazers, portanto se você trabalha em um ambiente muito formal ou deseja ir a um casamento, o oxford de cor preta é a escolha perfeita.

 

Derby

 

derby se diferencia do oxford pelas abas abertas. Ele é um pouco mais informal que o modelo anterior, portanto não precisa usá-lo apenas em ocasiões muito sóbrias (embora também possa). Se você trabalha em um local formal, mas que não exige o uso de terno e gravata, esse é o modelo perfeito.

 

O calçado pode ser cap toe, com biqueira de couro numa peça única, ou split toe, dividida em dois. Se você deseja um calçado para todas as ocasiões e fácil de combinar, opte pelo derby de cor marrom.

 

Brogue

 

brogue pode ser qualquer um dos modelos de sapato social masculino. O que o diferencia é a decoração perfurada na superfície. Pode estar no cabedal, na biqueira e até na lateral em cima do solado. Você pode ter um derby, um oxford e até uma bota brogue.

 

O detalhe traz um toque casual ao sapato social, portanto combina tanto com um visual mais formal quanto com jeans. Quanto mais escura a cor do calçado, mais formal ele é. Combine com alfaiataria casual.

 

Monk Strap

 

Esse é um modelo polêmico: há quem o considere mais formal, há quem o ache mais casual. A maior característica do monk strap é o cabedal com uma ou duas presilhas de metal que se fixam na lateral do calçado. Pode ter cano baixo ou médio, como uma bota.

 

Como é um sapato mais chamativo, deixe o monk strap para looks que não serão usados em ocasiões formais. Ternos claros, calças de alfaiataria e meias estilosas combinam com ele.

 

Loafer

 

loafer é mais casual por não ter cadarços, mas não deixa de ser social. Ele conta com uma faixa de couro no peito do pé e pode ter um detalhe de metal adornando. Nas décadas de 1950 e 1960, era considerado um modelo “rebelde”. Ótimo para casamentos diurnos e para ambientes que não exigem muita formalidade.

 

Agora que você já conhece os principais modelos de sapato social masculino, já sabe qual será a sua próxima escolha? Na Villione, você encontra o que há de melhor nos calçados para homem. Visite a loja e conheça os modelos!

 

 
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round