Saiba qual o melhor modelo de sapato masculino para você

12.04.2019

 

Muitas vezes negligenciado, o calçado masculino pode transformar e trazer personalidade ao look. Se você se preocupa com seu visual, sabe que o sapato masculino ideal pode fazer mudanças inacreditáveis. Pense: será que o terno teria o mesmo poder se não fosse pelo oxford? E aquela calça de linho ficaria tão fashion se não estiver acompanhada de um dockside?
 

Cada homem tem um sapato masculino ideal, e ele ainda pode variar conforme a ocasião. Neste guia, você vai entender como escolher o modelo perfeito para chamar de seu. Confira!
 

Como escolher o sapato masculino ideal para você?

Veja como optar pelo calçado perfeito para o look de cada dia:
 

Entenda bem seu estilo

Como já dissemos, cada homem tem um sapato masculino ideal. Isso não só pela ocasião, mas principalmente pelo estilo. Se você não é um homem muito formal, provavelmente não vai usar um oxford ou um derby com facilidade. O contrário também acontece: não há muito sentido em comprar boots se você vive em eventos muito sóbrios.


O calçado não é apenas uma proteção aos pés: é demonstração de estilo e personalidade. Portanto, descubra seu estilo. Pense em quais ambientes costuma andar no seu dia a dia, o grau de formalidade e qual imagem você deseja passar.
 

Atente-se às ocasiões e eventos

Cada local pede um tipo de calçado. Veja alguns exemplos:

  • tênis: é um calçado masculino ideal para prática de esportes. No entanto, os modelos de passeio são voltados para o dia a dia. O tênis é um tipo de calçado bem informal, portanto só o use no trabalho se não houver exigência de formalidade;

  • sneakers: une a casualidade de um tênis a sobriedade de um sapato. Esse modelo pode ser usado tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho, mas também é ideal para locais menos formais;

  • oxford: sapato social com amarrações em abas fechadas. É muito elegante e ideal para uso em ambientes de trabalho mais sérios, reuniões de negócio e casamentos noturnos;

  • botas: vão desde as formais até os modelos mais descontraídos que costumamos ver por aí. As botas variam muito em amarrações, tamanho do cano, material do cabedal e tipo de solado.

Observe a numeração e seu formato de pé

Obviamente você sabe a numeração do seu sapato, mas também já deve ter percebido que um sapato 38 de uma determinada marca pode ser mais justo ou folgado que de outra. Portanto, meça seu pé para se certificar de estar fazendo a escolha certa. Dica esperta: Faça a medição no fim do dia, quando seus pés estão mais inchados.

  • fique descalço ou coloque a meia que você pretende usar com o sapato que vai comprar;

  • coloque duas folhas de papel no chão e deixe cada pé em cima de uma;

  • contorne cada pé com um lápis, pressionando um pouco as laterais para que o desenho fique bem rente. Como o tamanho pode variar de um pé para outro, é importante fazer esse contorno nos dois;

  • agora você vai pegar uma régua e medir a distância entre o calcanhar e o maior dedo do pé. Subtraia 0,5 cm para descontar o traço do lápis. Se houver variação dos tamanhos, considere o pé maior.

Preste atenção no material do seu sapato

O material influencia e muito na qualidade e durabilidade do sapato.

 

. O couro é um material indiscutível: além de muito elegante, a probabilidade de que seu calçado de couro dure anos é muito maior.
 

Outro detalhe é que quanto mais liso for o material, mais formal ele é. Observe também o acabamento do modelo: o sapato masculino ideal não apresenta sobras e ranhuras nas bordas. Veja também se o forro interno é de qualidade, senão o uso constante vai desgastá-lo com facilidade.
 

Agora que você já sabe como escolher sapato masculino ideal para você, está pronto para fazer compras perfeitas. Na Villione, você encontra o que há de melhor e mais moderno nos calçados masculinos. Visite a loja e conheça os modelos!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round