Bota masculina: Qual modelo combina mais com seu estilo?

As botas são clássicos que vêm ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupas masculino. Mas se engana quem pensa que elas devem ser usadas exclusivamente em dias frios: dá para ficar muito estiloso inclusive combinando com bermudas e calças de barra alta. Conheça alguns modelos tradicionais que não podem ficar de fora de seu armário e aprenda a combina-los com seu estilo.

Dress Boots

As chamadas “dress boots” são as botas sociais, que podem ser Oxfords ( amarração do cadarço integrada à parte superior do calçado) ou Derbys (amarração do cadarço em abas abertas, costuradas na parte superior do calçado). Podem também ter perfurações na parte de cima do calçado, caracterizando a bota como Brogue.

Como combinar?

Por ser um modelo mais clássico e refinado, exige uma vestimenta à altura. Invista em calças sociais ou de alfaiataria. Se optar pelo jeans, invista em cores mais escuras e cortes retos. Vale também substituir o sapato social pelas dress boots, até mesmo com terno ou costume.

Chelsea Boots

Este modelo é mais simples, caracterizado por um elástico na lateral. Podem ser em nobuck, camurça ou até mesmo couro liso. O modelo veio da Inglaterra e tornou-se popular depois de serem usadas por astros de Rock como Os Beatles e Rolling Stones. As Chelsea Boots são modernas e descoladas, e acrescentam informação de estilo ao seu visual.

Como combinar?

É um modelo versátil, que pode ser combinado até mesmo com shorts. Fica incrível até mesmo com calças mais formais e camisas, ou em ocasiões mais casuais que permitem jeans e camisetas. Funciona perfeitamente com alfaiataria e calças bem ajustadas.

Chukka Boots

Também chamadas de “Desert Boots”, esse modelo pode ser encontrado nos mais diversos tipos de couro. Uma característica deste modelo é que a sola é mais clara e não é feita de couro como as “Dress Boots”, além de possuir o cano curto.

Como usar

Perfeitas também para os dias quentes, por ser um modelo mais moderno, as “Chukka Boots” ficam incríveis quando são combinadas com shorts e bermudas. Mas claro, não impede de fazer parte de seus looks mais refinados: que tal com uma calça social e uma camisa social ou pólo?

Coturnos

Com sola grossa e cano alto, os Coturnos foram originalmente desenhados na época da Segunda Guerra Mundial. Por isso, este modelo é mais durável e tende a compor looks mais despojados e com uma pegada Rock n Roll.

Como usar?

Por ser um modelo com visual mais robusto, vale combinar com peças mais pesadas. Jeans e coturno são um par perfeito. A partir daí, você pode adicionar peças diferentes, como uma camiseta e jaqueta de couro para um look mais “Rocker”, ou uma camisa para sofisticar. Mas se quiser um estilo hi-lo, opte por contrastar seu coturno com calça de alfaiataria e camisa. Fica incrível se for combinado com casacos pesados nos dias mais frios.

#botas #brogue #chelsea #boots #calçadomasculino

© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round