© 2017 VILLIONE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

10 Clássicos do Cinema

 

Gosta de filmes clássicos? Preparamos uma lista com os 10 clássicos do cinema para você fazer uma maratona de clássicos que marcaram história. 

 

1- E o vento levou (1939)

Foi feito a mais de 60 anos atrás e ainda da a maior dimensão da sua excelência, elenco maravilhoso, trilha sonora extraordinária e produção impecável. 

 

2- O Poderoso Chefão (1972)

A Saga da família Corleone é extraordinária, a trilha sonora é daquelas que a gente escuta e nunca mais esquece. Nesse clássico de Francis Ford Coppola, Corleone comanda uma rede de drogas e corrupção. 

 

3- Moulin Rouge (2001)

Que filme espetacular! Difícil destacar apenas uma coisa. Para quem gosta de musical esse é de tirar o chapéu, emocionante! 

 

4- Bonequinha de Luxo (1961)

Nesse filme Audrey Hepburn  empresta a voz para a canção Moon River que ganhou o Oscar de melhor canção original. A história é baseada no livro de Truman Capote, um dos mais importantes jornalistas do mundo.

 

5- Uma Linda Mulher (1990)

Um clássico mais de 20 anos. Richard Gere e Julia Roberts protagonizam essa sensacional comédia Romântica que eternizou o hit “Pretty Woman” e marcou toda uma geração.

 

6- Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Que lições precisamos realmente aprender? Alguns professores tem o dom de responder a estas questões e mostrar o caminho, um deles é John Keating, interpretado por Robin Williams. Belo e emocionante, não foi a toa que foi indicado a tantos Oscars. 

 

7- Uma odisséia no espaço (1968)

é um dos mais icônicos filmes de ficção científica do Século 20. Recebeu 4 indicações ao Oscar, venceu na categoria de melhores efeitos visuais. O Filme inicia na pré história. 

 

8- De Volta Para o Futuro (1985)

“De Volta para o Futuro” traz a história de Marty McFly, um adolescente que é transportado para 1955 através de uma falha em um experimento de viagem. Marty acaba encontrando os próprios pais e acaba assumindo o papel de “cupido” para os seus pais para garantir a sua volta ao futuro com segurança.

 

9- Dirty Dancing (1987)

Dirty Dancing foi uma febre na década de 80 e ainda hoje nos contagia sempre que assistimos. A dança é o principal ingrediente do filme, que imortalizou Jennifer Grey como Baby, e Patrick Swayze como o sensual Johnny Castle. 

 

10- Meu Primeiro Amor(1991)

Dirigido por Howard Zieff, este filme mostra a inocência e a beleza do primeiro amor. E é incrível como podemos passar do riso aos prantos em poucos minutos ao acompanhar a história. É um filme lindo e que vale sempre a pena rever.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload